quinta-feira, 13 de maio de 2010

Se eu tivesse 15 minutos em que o mundo me ouvisse, eu diria:

A verdade está no ar, captamo-las com observação, paciência e intuição. Ela é instável, mutável e única a cada cidadão, não podendo, portanto, ser ensinada ou transmitida verbalmente.

As opiniões sobre a vida são passageiras, devem ser constantemente reformuladas. O nosso papel no mundo também não é único e é determinado por meio de nossas experiências físicas, sentimentais, lógicas ou emocionais. Podem também ser influenciadas pelos astros, pelos deuses e pelas mentiras.

A arte tem a verdade e é a única forma de materializar emoções. Entregue-se ao abstrato porque a existência foge do concreto. O ser é emoção. A ação é apenas consequência disso. O verbal é a tentativa de tradução, sempre frustrada, da realidade – que nos é interna.

O mundo é dor porque é mistério e a clareza só é possível na introspecção e no auto-conhecimento. Quem conhece a si mesmo, conhece o mundo e somente quem o entende pode transformá-lo tanto para si, quanto para todos.

2 comentários:

  1. Belo post, sagitariana =)
    Me lembrou essa música:
    http://www.youtube.com/watch?v=Ht4t8S1W-IE

    ResponderExcluir
  2. gostei bonita!!
    acho que assim como o mundo se transforma, nosso auto-conhecimento só tende a aumentar!!
    beeijos

    ResponderExcluir