sexta-feira, 14 de maio de 2010

Por que sou atriz

Ninguém nasce um só. O ser humano é fragmentado, complexo, múltiplo por natureza. Todos querem ser únicos, mas se esquecem de que um todo é formado por partes. Conhecer cada parte é fundamental para que tenhamos consciência do que é estar no mundo e de como lidar com a nossa personalidade e com a dos outros.

A empatia é a maior qualidade que alguém pode ter. Seja com o mundo, seja consigo mesmo. A melhor forma que eu encontrei para aprender a usá-la foi a encenação. Cada personagem capta um pedaço seu escondido ou a mostra. Descubro características óbvias e surpreendentes da minha personalidade neles.

Esse conhecimento de mundo tornou-se como um vício para mim, parte que não quer sair. Já larguei cursos e até a faculdade de arte, porém todos os dias eu só consigo me ver assim, atriz.

Um comentário:

  1. O verdadeiro ator não faz de conta que é outra pessoa; vive uma possibilidade que ele mesmo tem.

    ResponderExcluir