quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

OUSADIA EM VESTIBULAR DA UnB INCENTIVA MAIS PESSOAS A ACREDITAREM EM SEUS SONHOS


     Por Priscilla Dalledone

    O último vestibular da Universidade de Brasília, realizado nos dias 12 e 13 de janeiro, trouxe mais uma inovação: abordou as redes sociais Facebook e até mesmo o falecido Orkut in memorian na prova do primeiro dia. 
     Essa nova estratégia de motivação mexeu com sonhos mais enrustidos da população jovem brasiliense. Isabela Blumm, socióloga, emocionou-se ao receber a notícia do novo conteúdo do vestibular "Vou me inscrever no próximo pra ver se cai alguma questão sobre o Candy Crush. Vou virar lenda dessa UnB se cair!", diz com lágrimas nos olhos.
     Mestre em Física, Rafael Valença está confiante na aprovação para o curso de Engenharias na UnB: "estava desacreditado com o gabarito lançado pelo pré-vestibular Galois, mas, com o gabarito oficial, percebi que minhas madrugadas dedicadas ao Facebook me serviram de muita coisa, acredito que serei calouro novamente", alegra-se.
     Mais uma vez percebemos que sonhos sempre podem se tornar realidade, inclusive, já há marchas marcadas para a inserção de conteúdos como Justin Bieber, One Direction e Rebeldes. Nos próximos meses descobriremos qual será o posicionamento do CESPE diante dessa onda - chamada por estudiosos "neo-vanguarda-moderna-super-cool".

Um comentário: